Repositório

Bibliografia – Curso Concepção de e-conteúdos para e-learning

O recurso didáctico “Bibliografia Comentada”, sendo um instrumento pensado para aprofundar/explorar determinadas temáticas relacionadas com a “concepção de e-conteúdos para eLearning”, encontra-se estruturado de modo a tornar-se inteligível e de utilidade imediata tanto para o formando como para o formador. A Bibliografia é constituída por um conjunto de fontes de informação científica correspondentes a cada módulo do curso “Concepção de Conteúdos para e-Learning”, tendo este produto como principal objectivo permitir aprofundar e explorar as temáticas a abordar no curso “Concepção de e-Conteúdos para e-Learning”.

Ano: 2007
Autor(es): Ana Dias, Luís Valente, José Bidarra, José Carvalho, Paula Escudeiro, Paulo Dias, Sofia Torrão
Editora: TecMinho
Repositório

Manual Técnico do Formando – Curso Concepção de e-conteúdos para e-learning

Este manual está estruturado em três partes. A primeira contém informação que incide sobre aspectos gerais de contextualização do próprio curso, os seus objectivos e o papel do formando.
Na segunda parte, será disponibilizado o plano geral de desenvolvimento dos temas, Módulos e Unidades, do curso de “Concepção de e-Conteúdos para e-Learning”.
A terceira parte contém um aprofundamento do desenvolvimento temático, incluindo as actividades propostas para cada unidade, bem como os modos de avaliação da aprendizagem.

Ano: 2007
Autor(es): Ana Dias, Luís Valente, José Bidarra, José Carvalho, Paula Escudeiro, Paulo Dias, Sofia Torrão
Editora: TecMinho
Repositório

Manual Técnico do Formador – Curso Concepção de e-conteúdos para e-learning

Este manual está estruturado em três partes. A primeira contém a informação que incide sobre aspectos gerais de contextualização do próprio curso, os seus objectivos, os pré-requisitos e o perfil do formador. Na segunda parte, será disponibilizado o plano geral de desenvolvimento dos temas, Módulos e Unidades, do curso Concepção de e-Conteúdos para e-Learning. A terceira parte contém um aprofundamento do desenvolvimento temático, incluindo uma apresentação detalhada das planificações, das orientações metodológicas e das actividades propostas para cada unidade de aprendizagem.

Ano: 2007
Autor(es): Ana Dias, Luís Valente, José Bidarra, José Carvalho, Paula Escudeiro, Paulo Dias, Sofia Torrão
Editora: TecMinho
Repositório

Referencial de Formação [Curso:Concepção de e-Conteúdos para e-Learning]

O curso de Concepção de e-Conteúdos para e-learning está desenhado de modo a ser pragmático e de utilidade imediata para o formando, no sentido de lhe proporcionar competências e meios que lhe facilitem a utilização das tecnologias e ferramentas para a concepção e produção de e-conteúdos para e-learning. É dada grande ênfase às novas tecnologias, nomeadamente, à Internet, às ferramentas Web e a software open-source específico que facilite o desenvolvimento de e-conteúdos de acordo com os pressupostos do e-learning, e de acordo com as normas e standards internacionais para e-learning. O curso é composto por duas componentes, uma componente Pedagógica e uma componente Técnico-Pedagógica.

Ano: 2007
Autor(es): Ana Dias, Luís Valente, José Bidarra, José Carvalho, Paula Escudeiro, Paulo Dias, Sofia Torrão
Editora: TecMinho
Repositório

Blended Learning em Contexto Educativo – Perspetivas teóricas e práticas de investigação

Centrando-se, sobretudo, na análise de processos pedagógicos e de novos modelos de ensino, esta é uma obra que aborda as diferentes dimensões que devem ser consideradas quando se concebem, desenham, implementam e avaliam cursos, unidades curriculares ou disciplinas em blended learning. Esta complexidade é bem patente nos diferentes capítulos e nas duas partes que a compõem. Enquanto na primeira parte são apresentados referenciais teóricos acerca da temática em questão, na segunda parte apresentam-se três estudos realizados em Portugal que poderão constituir um importante instrumento de trabalho para aqueles que se encontram diretamente envolvidos na prática e na investigação neste domínio científico.

Ano: 2012
Autor(es): Angélica Monteiro, J. António Moreira, Ana Cristina Almeida, José Alberto Lencastre
Editora: De Facto Editores