Instituto Politécnico do Porto – ISCAP

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Ano
2013
5.2. Estruturação do curso/Projeto (sequência de aprendizagem)
O Diretor de curso define o roteiro pedagógico, com a definição da carga presencial e carga online.
8. Sistema de informação e apoio ao formando
Suporte ao formando ao nivel técnico e pedagógico
7. Plataformas e tecnologias utilizadas
Plataforma e-learning Moodle e várias ferramentas online.
6. Caracterização de material pedagógico disponibilizado
Desenvolvido segundo normas internas adaptado ao publico específico.
5.5. Avaliação da aprendizagem no curso/projeto
Presencial com apresentação de trabalho, ou realização de oral via webconference.
5.4. Tipo de atividades a realizar pelo formando no Curso/Projeto
Cada modulo contém varias atividades individuais e em grupo
5.3. Tipo de Interação entre tutor e formandos
Tutoria ativa. Tutor assume funções de tutoria nas dimensões pedagógica, técnica, de gestão e social.
5.1. Duração dos cursos/projeto
Depende dos cursos (de poucas horas a 1 ano - 300horas)
Entidade
Instituto Politécnico do Porto - ISCAP
4. Descrição da Boa Prática da sua instituição em e-learning
Curso em b-learning, várias iniciativas de partilha de boas praticas de formação online
3. Caracterização dos cursos online
Formação em e-learning e b-learning, Interna e externa, com tutor.
2. Quantificação da percentagem de cursos online face aos presenciais
Cursos de licenciatura presenciais e formação contínua online.
1. Identificação da entidade e Atividade desenvolvida
IPP-ISCAP: Formação de nivel superior e profissional.
Email de contacto
pperes@iscap.ipp.pt
Responsável pelo e-learning
Paula Peres
9. O que considera como essencial para o sucesso no e-learning?
De um modo muito global: bom planeamento, preocupação com várias dimensões (institucional, pedagógica, desenho dos media, tecnologia, qualidade).
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