Boas Práticas

Dedicamos esta página à partilha de boas práticas em formação e-learning / b-learning de entidades diversas em Portugal, tanto a nível público, como privado, enriquecendo a base de conhecimento sobre o e-learning nacional.

(Dimensão 100x100) Ficheiro JPG,PNG ou GIF no máximo de 1MB.
Ano a que se refere esta boa prática
 
Separador decimal: . ex.: 40.25 %
%
Descreva a oferta formativa, com a distinção entre e-learning / b-learning, oferta interna ou externa da organização, com tutor ou sem tutor
Curso individual ou em grupo, b-learning/e-learning; projeto; publicação
Duração total; % de horas a distância; % de horas síncronas, etc.
Existência de um roteiro pedagógico; definido por quem; como se processa a aprendizagem
Ativa/reativa/não existente; Descrever o papel do tutor e formas de interação c/ formandos; mecanismos de incentivo e de feedback aos formandos; formas de acompanhamento da aprendizagem, etc.
Descrever a tipologia de atividades propostas, e sua distribuição ao longo do curso /semanal, por módulo/tema), etc.
Explicitar o processo de avaliação: metodologias utilizadas, critérios e ponderações aplicados; Mecanismos de controlo dos trabalhos individuais e/ou de grupo
Descrição do material/recursos/conteúdos do curso ou projeto (pdf, animações, vídeo, etc.), sua interatividade, e explicitação dos mecanismos de controlo de rigor e qualidade dos mesmos: revisão científica, atualização periódica, etc.
Características da plataforma: funcionalidades, estabilidade, interface intuitiva, usabilidade, fiabilidade, robustez, sistemas de comunicação (chat síncrono, videoconferência, etc.
Disponibilização ao formando de um guia de apoio com informações acerca do curso, a estrutura de funcionamento, modelo pedagógico a seguir, orientações para a autoaprendizagem; tutoriais de acesso à plataforma; helpdesk, etc.
Ao submeter este formulario permito que os dados constantes nesta ficha sejam disponibilizados na Internet e no âmbito do projeto Panorama e-learning 2013.